publicações

|

|

Era o começo dos anos 00, eu estava na faculdade, com a cabeça nas estrelas, os pés no chão e o coração transbordando de vontade de escrever. Havia surgido uma ferramenta nova à época, chamada blog e que revolucionaria a comunicação, ao permitir um contato direto, sem mediação, entre escritores e leitores. Era tudo que eu precisava. Hoje, o “Inveja de Gato” não é mais acessível, mas aquele espaço laranja foi determinante na minha vida. Ali eu criei uma rotina de escritora e de leitora, construí uma rede de seguidores e de amizades com outros jovens escritores como eu. Logo chamamos a atenção da imprensa, que nos batizou de "safra 21" ou geração blog e, com as matérias de jornais, começaram a pipocar os convites de editores de livros.

 

Participei de algumas coletâneas de contos, como “Paralelos - 17 Contos Da Nova Literatura Brasileira” (Ed. Agir) e “Dentro de um livro” (Ed. Casa da Palavra), o livro dos bairros, “Granta”, edição brasileira, Granta, da edição portuguesa. + livro alemanha

 

Depois mergulhei no audiovisual e, só recentemente voltei a publicar em livros. Aceitei o convite do editor Rodrigo Lacerda para escrever o prefácio da nova edição do clássico feminista "Jane Eyre", e escrevi o capítulo sobre política do volume "Explosão Feminista", organizado pela grande Heloísa Buarque.